Chaves apresentou-se nesta mostra com um cabaz excecional de produtos locais, numa síntese do que melhor se faz no concelho, capaz de dinamizar a economia local através do empreendedorismo cada vez mais jovem na área agroalimentar. Nesta promoção gastronómica, que consagra a excelência dos produtos através da marca “Sabores de Chaves”, não faltaram a alheira, a linguiça, o salpicão, os chouriços variados, o presunto, bem como o pão centeio, a bola de carne e o Pastel de Chaves, valorizados e renovados em demonstrações culinárias apresentadas pelos conceituados chefes que participaram nos vários showcooking realizados durante o evento.
O presidente da câmara de Chaves, Nuno Vaz, destaca, o sucesso deste evento, para promoção e divulgação do que genuinamente esta região produz e é com satisfação que verifica que “temos hoje um conjunto de jovens produtores e empreendedores que olharam para os produtos tradicionais e conseguiram incorporar técnica e inovação de forma a criar oportunidade e espaço no mercado”. Para o autarca “o futuro assenta sobretudo no empreendedorismo que se alicerça num saber acumulado de competências e herança cultural, potenciando o surgimento de novos produtos, como por exemplo o mel com ouro”.
Durante os três dias, o certame contou ainda com muita animação, a cargo de grupos locais e dois espetáculos musicais pelos “Evil Mary” e “Sangre Ibérico.