Sábado, 19 de Junho de 2021

Sanfinense fundou grupo de bombos para “matar saudades” da terra

Vasco Sequeira, natural de Sanfins do Douro, saiu da sua terra natal quando tinha 17 anos à procura de uma vida melhor e aventurou-se por essa Europa fora.

-PUB-

Depois de ter estado em França, Espanha e Bélgica, o emigrante, de 38 anos, está há cerca de 10 anos na Suíça, onde fundou o Grupo de Bombos “Toca Aki”, em janeiro de 2011, um ano especial para este transmontano, já que também nessa altura nasceu o seu primeiro filho, que hoje segue as pisadas do pai. 

“Sempre tive o sonho de fazer algo que me fizesse recordar o meu país e a minha terra. Por isso, falei com um grupo de amigos, isto no ano de 2010, depois fui a Portugal de onde trouxe dois bombos e duas caixas. Juntamos um grupo de sete ou oito elementos e fundamos o grupo, que hoje tem mais de 25 pessoas”, contou à VTM, revelando que começou por atuar num rancho, mas os bombos “são a sua verdadeira paixão”.

Ao longo do ano atuam em várias festas, dinamizadas por emigrantes no país helvético. Vasco Sequeira revela que fazem uma média de 12 a 13

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.