Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Sanfinense fundou grupo de bombos para “matar saudades” da terra

Vasco Sequeira, natural de Sanfins do Douro, saiu da sua terra natal quando tinha 17 anos à procura de uma vida melhor e aventurou-se por essa Europa fora.

-PUB-

Depois de ter estado em França, Espanha e Bélgica, o emigrante, de 38 anos, está há cerca de 10 anos na Suíça, onde fundou o Grupo de Bombos “Toca Aki”, em janeiro de 2011, um ano especial para este transmontano, já que também nessa altura nasceu o seu primeiro filho, que hoje segue as pisadas do pai. 

“Sempre tive o sonho de fazer algo que me fizesse recordar o meu país e a minha terra. Por isso, falei com um grupo de amigos, isto no ano de 2010, depois fui a Portugal de onde trouxe dois bombos e duas caixas. Juntamos um grupo de sete ou oito elementos e fundamos o grupo, que hoje tem mais de 25 pessoas”, contou à VTM, revelando que começou por atuar num rancho, mas os bombos “são a sua verdadeira paixão”.

Ao longo do ano atuam em várias festas, dinamizadas por emigrantes no país helvético. Vasco Sequeira revela que fazem uma média de 12 a 13

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS