Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Santana Lopes inaugura sede distrital da Aliança

Pedro Santana Lopes, presidente da Aliança, e Paulo Sande, candidato às eleições europeias, estiveram em Vila Real para inaugurar a nova sede distrital do partido.

-PUB-

Depois de um dia de ações pela cidade, a comitiva da Aliança procedeu ao descerramento da placa de inauguração do espaço. 

Durante a sua intervenção, o presidente do partido teceu várias críticas às políticas governativas não apenas do Governo nacional, mas também àquelas que se fazem em Bruxelas e fazem parte da União Europeia. Santana Lopes recordou o tempo que esteve à frente do Governo, enquanto primeiro-ministro, para dar a conhecer políticas de coesão territorial, algo que acusa não estar a ser feito. 

“Quando fui primeiro-ministro tive uma reunião de conselho de ministros em Bragança, onde se tomou a primeira decisão, em 2004, de ligar por autoestrada Vila Real a Bragança. No entanto, o governante que me sucedeu reclamava que tinha sido ele, é falso”, referiu, acrescentando que é necessário “criar medidas de discriminação positiva do Interior” e não basta “encherem a boca com a coesão territorial” se quando “chega a hora

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS