Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Santana Lopes ouviu os problemas dos transmontanos

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, visitou o distrito de Vila Real, na semana passada, no âmbito das “semanas temáticas” que o partido tem promovido ao longo do país

-PUB-

A “Demografia, Educação, Qualificação, Investigação, Cultura e Património”, foram os temas que marcaram esta visita à região, onde tiveram lugar várias reuniões com representantes locais para debater e ouvir alguns dos problemas dos cidadãos transmontanos. 

A visita teve início na quinta-feira, dia em que Santana Lopes esteve reunido com algumas associações empresariais da região. Seguiu para a Associação AgriFuturo, em Carrazedo de Montenegro, esteve no Pedras Salgadas SPA & Nature Park e em Vila Pouca de Aguiar, na AguiarFloresta. O primeiro dia desta passagem pela região terminou em Vila Real, com a apresentação pública da lista candidata pelo distrito às eleições legislativas de 6 de outubro, liderada por Maria João Gaspar.

Na sexta feira, o político visitou o Regia Douro Park, em Vila Real, o Espaço Miguel Torga, em Sabrosa, em Sanfins do Douro assistiu à apresentação do Projeto Da_Vide, e viajou, ainda, de comboio desde a Estação do Pinhão até à Régua. 

A visita terminou no Museu do Douro, onde Pedro Santana Lopes, acompanhado por Maria João Gaspar e restantes elementos da lista, esteve reunido com vários vitivinicultores da Região Demarcada do Douro, a discutir os principais problemas do setor, nomeadamente a questão da Casa do Douro.

No final da reunião, o líder

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS