Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Santuário de Fátima proporciona experiência de imersão de voluntariado

O Santuário de Fátima, através do Projeto SETE, proporciona aos jovens dos 18 aos 25 anos uma experiência, até 16 de agosto, de imersão de voluntariado nos seus espaços.

-PUB-

Este ano, para garantir as condições de segurança sanitárias derivadas da pandemia do Coronavírus, realiza-se apenas este turno, para o qual estão a decorrer as inscrições até ao limite de 16 jovens, refere uma nota enviada à ECCLESIA.

Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa proposto pelo Projeto SETE desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, trilhando um caminho de descoberta de si mesmo e de encontro transfigurador com Deus.

O turno único acontece durante a Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto e a Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, oferecendo aos jovens participantes uma experiência significativa do Santuário de Fátima como lugar de peregrinação e lugar de acolhimento aos que rumarem nestes dias à Cova da Iria.

O programa termina no domingo, com uma pequena celebração de envio, comemorando os dias de voluntariado como experiência a ser lembrada e continuada nos caminhos quotidianos de cada um.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.