Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

São 45 os infetados no Lar de Nossa Senhora das Dores

Testes realizados revelaram mais 25 pessoas infetadas na instituição.

-PUB-

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse hoje que foram detetados mais 25 idosos e funcionários com covid-19 no Lar de Nossa Senhora das Dores, elevando para 45 o número de infetados nesta instituição.
Depois de 13 utentes e sete funcionários terem dado positivo para covid-19, foram realizados na quarta-feira mais 75 testes aos residentes e colaboradores desta instituição particular de solidariedade social.

O autarca ressalvou que, até agora, são apenas conhecidos "29 dos 75 testes e, desses, 25 deram positivo".
“Estranhamente, só passado 25 horas é que obtivemos os primeiros números e os números são assustadores. Em 29 testes, 25 deram positivo. Em 29, 25 pessoas dentro deste lar estão infetadas. Faltam ainda os restantes testes e se a proporção se mantiver significará que cerca de 60 a 70 pessoas estão infetadas. Esta é uma situação que se prolonga há alguns dias”, afirmou o autarca.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.