Terça-feira, 13 de Abril de 2021

São Martinho de Anta “evocou” Miguel Torga nos 25 anos do seu desaparecimento

Homenagem ao escritor contou com a presença de amigos, familiares, conterrâneos e algumas entidades oficiais e ligadas à cultura.

São Martinho de Anta voltou a evocar Miguel Torga, escritor da terra e que celebrizou o Reino Maravilhoso. No dia em que passaram 25 anos do seu desaparecimento, algumas dezenas de pessoas marcaram presença na homenagem e no cemitério, onde Miguel Torga está sepultado, ouviram o célebre poema “Sísifo” pela voz de um aluno de 8º ano. 
A iniciativa “Evocar Miguel Torga” pretende manter viva a sua obra, apesar da sua ausência: “Esta evocação tem trazido à memória de Sabrosa uma cultura que esteve um pouco adormecida e que o nome dele tem ajudado a que consigamos colocar no território uma agenda maior para a literatura”, referiu Domingos Carvas, presidente da Câmara de Sabrosa, que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.