Foi desta forma que o presidente do clube, Filipe Nascimento, reagiu ao fim do campeonato da AFVR, onde o SC Vila Pouca tinha somado 44 pontos, fruto de 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ocupando o quinto lugar da classificação.
O fim prematuro das provas trouxe “alguns impactos” às contas dos aguiarenses, no entanto, o presidente lembra que o clube não tem assalariados, pagando apenas ajudas de custos quando estão em atividade. “Não teve um grande impacto financeiro, uma vez que a perda das receitas da bilheteira ou dos sorteios foram compensadas com o facto de não termos de pagar nada mais aos jogadores, uma vez que não estão a competir”.
CLUBE PREPARA PRÓXIMA ÉPOCA
Já focado no futuro, o presidente revelou à VTM que a direção prepara a próxima temporada e garantiu que vai continuar com o mesmo treinador, Pedro Monteiro. “É um grande treinador e irá ficar a orientar a equipa. Além disso, já estamos em contacto com jogadores para preparar a equipa”.
Filipe Nascimento adiantou que o projeto está definido e começou com o Diogo Coutinho, em que se apostou em jogadores jovens com potencial de valorização. “O que temos vindo a fazer é assegurar o núcleo duro dos jogadores mais importantes, depois tentamos complementar com uma ou outra peça que achamos importante para colmatar algumas deficiências da equipa, de forma a torná-la mais competitiva”.
Com os olhos colocados na próxima época, o presidente revela que o objetivo passa “por consolidar” a equipa, que irá lutar pelos “lugares cimeiros da classificação”. “Queremos ter uma equipa ainda mais competitiva, com jogadores jovens e com potencial de valorização, com a inclusão de dois ou três jogadores mais experientes se o treinador achar necessário”.
Relativamente ao facto de a pandemia poder vir a mudar o futebol distrital, o presidente considera que o futuro é incerto, uma vez que o “impacto vai ser duro”. “As empresas deixaram de trabalhar e não terão a mesma capacidade financeira para apoiar os clubes”, sublinhou, acrescentando ainda que a nível competitivo também haverá limitações à contratação de estrangeiros. “Por vezes, essas contratações limitam os clubes em apostar nos jovens para integrar os seniores e alguns não trazem qualquer valor acrescentado ao campeonato distrital”.
O SC Vila Pouca tem 170 atletas divididos a sua maioria pelo futebol, mas há ainda o futsal e o boccia.
NÚMEROS DO SC VILA POUCA ATÉ À 23ª JORNADA
- 5º lugar
- 44 pontos
- 13 vitórias
- 4 empates
- 5 derrotas
- 50 golos marcados
- 17 golos sofridos