O jogo decorreu no sábado no Estádio Monte da Forca e terminou com a vitória dos forasteiros por duas bolas a uma. O Vila Real até se adiantou primeiro no marcador, mas acabou por perder por duas bolas a uma, no final dos 90 minutos. O golo vila-realense foi apontado pelo capitão Fred Coelho, já Mika foi o autor dos golos flavienses.
Segundo Vitor Maçãs, treinador do SC Vila Real, este jogo serviu “para analisar algumas questões sobre o funcionamento da equipa”, mas também como “preparação para o início do campeonato”, naquele que foi o último teste de pré-época dos alvinegros. Apesar do resultado não ser o esperado, o técnico afirma que “esta foi uma boa jornada de trabalho, mas reveladora do trabalho que está pela frente”.
O SC Vila Real inicia o campeonato fora de portas, no domingo, no terreno do Lusitano de Vildemoinhos. É assim o regresso dos “Lobos do Marão” aos campeonatos nacionais, onde estiveram pela última vez em 2015/2016, no ano em que os transmontanos completam 100 anos de existência.
O primeiro jogo no Monte da Forca acontece na segunda jornada, a 25 de agosto, na receção ao AD Castro Daire. Pela proximidade, o único dérbi regional acontece à sétima jornada, a 27 de outubro, na receção ao Amarante.
Recorde-se que na temporada passada a equipa terminou invicta no
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar