As equipas de iniciadas e juniores estão pelo segundo ano consecutivo no nacional, levando o bom nome do clube, da cidade de Vila Real além Marão.
O voleibol do SCVR feminino tem, neste momento, cerca de 80 atletas inscritas na Associação de Voleibol de Trás-os-Montes e na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), com os escalões de Minis B, Infantis, Iniciadas, Cadetes e Juniores e Masters a funcionarem em pleno.
Após este início de época desportiva de 2022-2023, o SCVR conseguiu apurar as equipas de iniciadas e juniores para o nacional da FPV, estando nas melhores equipas nacionais a tentar apuramento para a final 8 Nacional.
Por fim uma novidade, o SCVR irá este ano, pela primeira vez, participar com a sua equipa de Masters no Campeonato Nacional deste escalão, onde irá defrontar o SC Espinho, o Ala de Gondomar, a AAS Mamede, clubes históricos do voleibol nacional.
Por isso, “adivinham-se bons momentos desportivos na prática do voleibol em Vila Real, onde o SCVR pretende mostrar a qualidade das suas atletas”.
“A modalidade de Voleibol no SCVR está bem viva e com vontade de mostrar aos vila-realenses e ao mundo desportivo, que o Voleibol forma pessoas, forma atletas e cidadãos para a vida”.