Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©EN

SC Vila Real “instala-se” na antiga Taberna do Alemão

Era uma promessa de Francisco Carvalho que está, finalmente, cumprida. A nova sede do Sport Clube de Vila Real (SCVR) foi inaugurada no dia em que o clube completou 101 anos.

-PUB-

“Cumpri a minha promessa e foi fácil cumpri-la, porque tenho uma equipa coesa. Tentaram abanar-nos, mas não conseguiram”, começou por dizer o presidente do clube, acrescentando que “era algo que fazia falta ao Vila Real”.

A sede ganhou vida na antiga Taberna do Alemão, fundada em 1916. Situada em pleno centro histórico da cidade, era um ex-líbris da cidade, um espaço onde os vila-realenses se juntavam para beber um copo de vinho e degustar petiscos típicos da região. Agora, 18 anos depois de ter fechado portas, o espaço volta a ganhar vida.

“É um espaço com história e significado”, confessa Francisco Carvalho.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.