Quinta-feira, 6 de Maio de 2021

SC Vila Real instaura processo disciplinar a João Vítor

Objetivo passa por despedir o central, que chegou ao clube em dezembro pelas mãos do anterior treinador André David

A direção do Sport Clube de Vila Real decidiu "instaurar um processo disciplinar" ao jogador João Vítor, jogador que chegou ao clube em dezembro para reforçar o centro da defesa alvinegra.

Na missiva enviada ao jogador, o clube argumenta que o atleta “faltou aos deveres de respeito, selo e diligência”.

Pode ler-se ainda que o jogador foi chamado ao balneário dos treinadores, tendo mostrado uma “postura altiva”, perante os treinadores João Manuel Pinto, Alexandre Aleixo, Vítor Murta, Artur Júnior e o diretor desportivo Carlos Martins.

Na altura, o treinador principal, João Manuel Pinto abordou o atleta de forma “calma e serena”, onde lhe explicou os motivos técnicos e disciplinares pelos quais não contaria com ele na equipa. “Durante o discurso do treinador, o jogador “apenas sorria de forma sarcástica, ignorando as palavras que lhe eram dirigidas”.

Na nota de culpa enviada ao jogador brasileiro, de 24 anos, a direção diz que “reagiu de forma agressiva” e tratou mal as pessoas que ali estavam. O diretor desportivo, Carlos Martins, ainda tentou acalmar o jogador e pediu para o ouvir, mas este saiu “de rompante, batendo com a porta”.

O jogador tem 10 dias para reagir ao procedimento disciplinar, e a VTM sabe que está junto dos seus representantes para contrapor a acusação.  

Mais informações na próxima edição

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.