Abriu portas em dezembro de 2022, mas foi hoje “oficialmente” inaugurada. A Loja de Cidadão de Vila Real, situada no centro histórico da cidade, recebeu, esta sexta-feira, a visita de Mário Campolargo, secretário de Estado da Modernização Administrativa.
Depois de cumprimentar os funcionários, um a um, e de conhecer as instalações, o governante dirigiu algumas palavras aos presentes, fazendo questão de salientar o facto de, “em pouco mais de três meses, este espaço fez mais de 17 mil atendimentos”.
“Estou feliz pela sua localização e enquadramento. Está no centro da cidade, ao alcance de todos e pode ser um polo dinamizador da zona histórica”, refere, acrescentando que “este edifício é uma boa metáfora do que deve ser a forma de o Estado desemprenhar a sua missão de prestar serviços públicos às pessoas e às empresas”.
Já em Mouçós, no Espaço Cidadão, Mário Campolargo mostrou-se “agradavelmente” surpreendido com o número de atendimentos prestados. “Uma União de Freguesias com cerca de 3500 eleitores, consegue fazer mais de mil atendimentos por ano, é inacreditável”.
Para os próximos meses, o secretário de Estado anunciou a abertura de mais Lojas de Cidadão na região, ainda que não tenha adiantado em que cidades.
Notícia desenvolvida na edição de 29 de março