Terça-feira, 28 de Maio de 2024
No menu items!

Secretário de Estado “inaugura” Loja de Cidadão

Mário Campolargo, secretário de Estado da Modernização Administrativa, esteve hoje em Vila Real para visitar vários espaços, entre eles a Loja de Cidadão e o Espaço Cidadão de Mouçós.

-PUB-

Abriu portas em dezembro de 2022, mas foi hoje “oficialmente” inaugurada. A Loja de Cidadão de Vila Real, situada no centro histórico da cidade, recebeu, esta sexta-feira, a visita de Mário Campolargo, secretário de Estado da Modernização Administrativa.

Depois de cumprimentar os funcionários, um a um, e de conhecer as instalações, o governante dirigiu algumas palavras aos presentes, fazendo questão de salientar o facto de, “em pouco mais de três meses, este espaço fez mais de 17 mil atendimentos”.

“Estou feliz pela sua localização e enquadramento. Está no centro da cidade, ao alcance de todos e pode ser um polo dinamizador da zona histórica”, refere, acrescentando que “este edifício é uma boa metáfora do que deve ser a forma de o Estado desemprenhar a sua missão de prestar serviços públicos às pessoas e às empresas”.

Já em Mouçós, no Espaço Cidadão, Mário Campolargo mostrou-se “agradavelmente” surpreendido com o número de atendimentos prestados. “Uma União de Freguesias com cerca de 3500 eleitores, consegue fazer mais de mil atendimentos por ano, é inacreditável”.

Para os próximos meses, o secretário de Estado anunciou a abertura de mais Lojas de Cidadão na região, ainda que não tenha adiantado em que cidades.

Notícia desenvolvida na edição de 29 de março

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS