Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Secretário-geral do PS apelou à mobilização para defender a Europa que “está em risco”

Num périplo que o Partido Socialista (PS) está a fazer pelo país, o secretário-geral dos socialistas apelou à mobilização de todos para defender a Europa dos “valores e da solidariedade”, à qual Portugal aderiu em 1986.  

-PUB-

Apesar de reconhecer que ainda há muitas assimetrias regionais, grandes fraturas do ponto de vista da coesão social, e que Portugal tem “um grande atraso de ponto de vista económico”, relativamente aos países mais desenvolvidos da União Europeia (EU), António Costa recordou o que era o país em 1985. “Uma das primeiras vezes que vim a Vila Real foi em 1980, em que estive cá um mês e fiquei hospedado na antiga estação do Cabanelas. Lembro-me bem do que era Vila Real nessa altura e lembro-me bem do que era o caminho de Lisboa até aqui. E se hoje temos ainda de ter a ambição de continuar a melhorar, convém não esquecer que sem a Europa não conseguiríamos melhorar aquilo que conseguimos desde 1986 até aos dias de hoje”.   

Este responsável frisou também que, nos últimos 70 anos, a Europa conseguiu construir algo que não o tinha conseguido em séculos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.