Segunda-feira, 4 de Março de 2024
No menu items!

Seleção portuguesa do clero em segundo no Europeu de Futsal

Terminou ontem o Europeu de Futsal de padres, com a equipa portuguesa a terminar no segundo lugar. Perdeu, na final, com a Polónia por 3-2.

-PUB-

O Europeu, disputado na Roménia, terminou ontem. A 15ª edição da prova foi ganha pela Polónia, depois de vencer Portugal na final, revalidando o título conquistado em 2020.

À agência Lusa, o padre Ivo Coelho admite que “o objetivo principal foi cumprido, chegar à final”, contudo “queríamos muito ganhar, mas não conseguimos”. O segundo lugar tem, por isso, “um sabor agridoce”.

“Melhorámos em relação ao último ano em que participámos (2020), mas estávamos mesmo confiantes, até porque, daquilo que tínhamos visto da Polónia, esperávamos mesmo conseguir vencer, lutando muito, a correr tudo bem, o que não aconteceu e nos cria este sentimento agridoce”, afirmou.

Mesmo assim, o pároco de Vila Pouca de Aguiar destacou outros aspetos “positivos”. “No cômputo geral foi bom. O balanço acaba por ser positivo pelo convívio com outros padres, de outros países, até sobre o facto de estarmos a organizar, em Portugal, a Jornada Mundial da Juventude”, concluiu.

De referir que a equipa portuguesa junta 14 párocos de diferentes dioceses do país, como Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS