Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

“Sem pessoas não é possível ter territórios competitivos”

-PUB-

“Sem pessoas não é possível ter territórios prósperos e competitivos”. Foi desta forma que a secretária de Estado de Valorização do Interior, Isabel Ferreira, abriu o “IV Fórum Valorização do Interior: Chavão ou Ação?”, que debateu as problemáticas que têm assolado o interior do país, tentando também dar as soluções para virar a página. 

No fórum, que decorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Isabel Ferreira lembrou que o atual Governo está “comprometido” com a valorização do interior, que tem produtos “altamente diferenciados” que precisam de valor acrescentado para conquistar o mercado. “É preciso inovação, capacidade empresarial e de internacionalização, porque só captando as cadeias de valor, os produtos finais trarão riqueza ao interior”.

Elencando os diversos programas que foram criados pelo atual Governo, Isabel Ferreira destacou o programa “+COESO EMPREGO”, que teve uma dotação inicial de 60 milhões de euros, uma verba que “tem vindo a ser reforçada”, devido ao número “avassalador” de candidaturas. “Estamos muito empenhados em aprovar candidaturas que apresentem mérito, num programa que financia o próprio emprego ou quem trabalha por conta de outrem, em que os salários são financiados durante 36 meses a 100%, numa média de 1900 euros mensais”.

Outro programa focado pela secretária de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS