Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Semana Académica terá Rali das Tascas original

As noites de concertos serão animadas ao som de Xutos e Pontapés, Anselmo Ralph, Tom Enzy, Tara Perdida, Dengaz, Nel Monteiro, entre outros

-PUB-

Márcia Fernandes

 

 No mínimo é um Rali das Tascas original, com a inclusão de pratos típicos transmontanos no tradicional rali de bebidas alcoólicas que percorre vários estabelecimentos comerciais da cidade vila-realense. A ideia da Associação Académica é que seja mostrado aos estudantes as verdadeiras iguarias da cidade e da região, em que o vinho é já um produto de excelência. Para além disso, o rali será restruturado, em que o número de estabelecimentos vai ser reduzido. Segundo André Coelho, presidente da AAUTAD, haverá um “cuidado especial aos consumos que até agora eram praticados e vamos incluir a gastronomia de no rali, com produtos típicos de Trás-os-Montes”.

Sobre os nomes confirmados para a Semana Académica 2015, que decorre entre 23 e 29 de abril, as noites prometem animação para todos os gostos, com Anselmo Ralph, Xutos e Pontapés, Tara Perdida, Xibata, Nel Monteiro, Tom Enzy, Dengaz, faltando ainda confirmar um nome internacional, que atuará na noite de terça-feira.

O presidente da associação garante que é um cartaz transversal a todos os estilos de música, a todas as preferências musicais, tanto dos estudantes como das pessoas de Vila Real. “Sabemos que não conseguimos agradar a todos, no entanto tivemos a preocupação, dentro das limitações da AAUTAD, de chegar a todos os públicos”.

Assim, na quinta-feira, a seguir à serenata, atua uma banda de convert sem ensaios e os Meninos do Rio. Na sexta-feira, um dos cabeças-de-cartaz, Anselmo Ralph. No sábado, sobe ao palco da Queima “uma das bandas mais emblemáticas do país”, os Xutos e Pontapés. “Achamos que faria todo o sentido vir, no dia 25 abril, os Xutos, pelo simbolismo da data”. Ainda no mesmo dia atua Tom Enzy.

No domingo é tempo do tradicional baile académico. A noite de segunda-feira é sobretudo direcionada para o hip hop e reggae, com o cabeça-de-cartaz Dengaz e DJ Xibata, que termina a noite. Na terça-feira haverá Tara Perdida e ainda um nome internacional, que falta confirmar. A encerrar as festividades, na quarta-feira, a música popular será rainha, com a atuação de Nel Monteiro, depois segue-se a música eletrónica com TripMany Dj's, uma “dupla já muito conhecida em Vila Real e bastante apreciada pelos estudantes”, sublinha André Coelho.

O programa contempla ainda a Monumental Serenata, que abrirá oficialmente a Semana Académica 2015, no dia 23, pelas 00h00. No domingo será a queima das fitas, um momento de despedida dos cerca de 800 estudantes que encerram o seu ciclo de estudos. Haverá ainda uma prova de karts para todos os estudantes.

O orçamento ainda não está fechado, faltando acertar alguns números, no entanto, André Coelho garante que não irá fugir ao que já estava estipulado no plano orçamental, uma vez que será “um evento sustentável para fazer face às dificuldades da própria AAUTAD”.

A tenda será novamente montada no recinto localizado perto da Biblioteca Municipal. O preço dos bilhetes diários ainda não é conhecido, mas deve ser idêntico aos do ano passado. Já o passe geral custa 35 euros para os sócios da AAUTAD e 42 euros para o restante público.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.