O Município de Chaves informou hoje que, em resultado do ataque informático ocorrido no passado dia 13 de novembro, os serviços da autarquia mantêm-se sem acessos informáticos e, por esse motivo, condicionados, de forma severa, designadamente nas áreas administrativa e de atendimento ao munícipe.
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Ainda assim esta segunda-feira foram restabelecidas as comunicações telefónicas, “que permitem garantir uma primeira resposta de proximidade aos cidadãos”.
Em comunicado, a autarquia esclarece que” durante os últimos dias e de forma ininterrupta, os serviços da autarquia encontram-se a envidar todos os esforços para garantir os serviços mínimos de resposta aos cidadãos”.
Garante ainda que o município continua a trabalhar de forma intensa, “para a célere resolução do incidente, lamentando os transtornos causados e apelando, mais uma vez, à compreensão de todos os munícipes”.
Neste momento, ainda não existe uma data previsível para a reposição dos serviços.
Serviços municipais e entidade externa especializada estão a avaliar a dimensão de um ataque informático malicioso.
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