Em comunicado, esta força de segurança indica que houve um detido por condução de veículo sob efeito do álcool, outro para cumprimento de mandado detenção/condução, outro por posse de arma proibida. Houve ainda dois detidos por furto qualificado e mais dois por condução sem habilitação legal.
Em termos de fiscalização rodoviária foram realizadas várias operações e submetidos vários condutores a teste de alcoolémia. Durante o mesmo período temporal, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, foram registados “13 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves”.
Na nota enviada à VTM, a PSP apela “a todos os condutores para que conduzam em segurança, adaptando a condução às condições meteorológicas e ao estado do piso” e ainda que “não adotem comportamentos que possam diminuir as suas capacidades, como excesso de velocidade ou condução sob o efeito do álcool, ou comportamentos que possam causar distrações, como o uso do telemóvel”.
A PSP pede, ainda, às pessoas que, que diz respeito à criminalidade, “denunciem todos os crimes de que tenham conhecimento, quer na condição de vítima ou como testemunha”, referindo que “quanto mais célere for a denúncia, mais depressa serão efetuadas diligências para se chegar à identificação dos autores dos crimes”.
MF