Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Sete militares da UEPS/GNR de Vila Real infetados

Sete militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, que prestam serviço no centro de meios aéreos de Vila Real, testaram positivo à Covid-19.

-PUB-

A informação foi avançada pela GNR que, numa nota enviada à agência Lusa, referiu que mais 10 militares se encontram em isolamento e que as instalações foram descontaminadas pela Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (anteriormente GIPS – Grupo de Intervenção Proteção e Socorro).

A UEPS é uma unidade especializada da GNR que tem como missão específica a execução de ações de prevenção e de intervenção, em todo o território nacional, em situações de acidente grave e catástrofe, designadamente nas ocorrências de incêndios rurais, matérias perigosas, cheias, de sismos, busca, resgate e salvamento em diferentes ambientes.

Ao todo, estão instalados, no efetivo de Vila Real, 24 militares e, segundo fonte do comandando nacional, a atividade operacional "não foi afetada", encontrando-se a mesma a ser assegurada por militares das subunidades adjacentes.

A GNR informou ainda que, no Comando Territorial de Vila Real, há três militares infetados com Covid-19, num efetivo global de 639 militares.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS