Domingo, 17 de Outubro de 2021

SIG@LAMEGO informa quais as lojas abertas no concelho

Município lançou uma plataforma colaborativa disponível para consulta em www.cm-lamego.pt.

-PUB-

Portugal inicia esta segunda-feira, dia 4, o primeiro dia útil da situação de calamidade pública, provocada pela pandemia do novo coronavírus, com a reabertura condicionada de lojas, livrarias, cabeleireiros e comércio automóvel.

Com o objetivo de apoiar a reativação dos setores do comércio e serviços do concelho, o Município de Lamego lançou uma plataforma colaborativa disponível para consulta em www.cm-lamego.pt.

Muito intuitiva e de fácil utilização, a plataforma SIG@LAMEGO informa os utilizadores sobre os estabelecimentos e outros agentes económicos que estão abertos ao público, nas áreas da alimentação, comércio, saúde e serviços. A SIG@LAMEGO é "alimentada" diretamente pelos proprietários, através da submissão online dos dados do seu estabelecimento.

O Município de Lamego espera que esta plataforma, criada em parceria com a firma ESRI que cedeu gratuitamente os direitos de utilização do seu software de Sistema de Informação Geográfica (SIG), constitua uma ferramenta fundamental no apoio à reabertura da atividade económica local.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.