Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Simulacro de Incêndio na Biblioteca Municipal de Boticas

A Biblioteca Municipal de Boticas foi palco, dia 1 de março, data em que se assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil, de um simulacro de incêndio urbano, levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Boticas.

-PUB-

O simulacro, que teve início no interior do edifício, mobilizou 16 meios humanos e cinco viaturas, nomeadamente uma ambulância, três veículos de combate a incêndio e um veículo de comando.

Dado o alerta, os funcionários e utilizadores da biblioteca deslocaram-se de forma ordeira e em segurança para o exterior das instalações, o que permitiu a rápida intervenção dos operacionais no socorro a uma vítima, localizada no piso superior do edifício.

Após o encaminhamento da vítima para a unidade de saúde local, o fogo foi prontamente extinto.

A ação teve como objetivo testar, por um lado, a reação dos funcionários e utilizadores da biblioteca em caso de calamidade e o cumprimento das regras estipuladas no plano de emergência do edifício e, por outro, a capacidade de resposta e prontidão dos bombeiros a uma ocorrência de incêndio urbano.

A ação serviu ainda para sensibilizar as pessoas que circulavam junto ao edifício para a necessidade de manterem a distância de segurança em situações idênticas a esta, de forma a que os operacionais e entidades envolvidas no socorro possam atuar de forma rápida e segura.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.