Domingo, 24 de Outubro de 2021

Simulacro no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro

No âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, data que se comemora anualmente a 1 de março, os Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) assinalaram o dia com a realização de um simulacro de incêndio no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

-PUB-

O incêndio teve início no interior de uma sala de aula e mobilizou oito meios humanos, com o apoio de três viaturas.

Dado o alerta, os alunos, professores e funcionários da escola deslocaram-se de forma ordeira e em segurança para o exterior do edifício, reunindo-se junto ao campo de futebol, o que permitiu a rápida intervenção dos operacionais no socorro de duas crianças presas no interior da sala. Após a retirada das vítimas do local, os bombeiros procederam ao combate e extinção do incêndio.

O simulacro teve como objetivos testar a reação da comunidade escolar em caso de incêndio ou calamidade e o cumprimento das normas de autoproteção e de segurança estipuladas no plano de emergência da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.