Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Simulacro testa resposta dos meios em acidente ferroviário

A linha ferroviária do Douro, em Foz-Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, foi o local escolhido para mais um dos 12 simulacros que a Autoridade Nacional de Proteção Civil – APNC do distrito de Bragança realizou durante o mês de março. 

-PUB-

Sob o mote “12 municípios/12 ações/12 dias” o dia 25 de março serviu para testar os procedimentos operacionais relacionados com a intervenção numa situação de acidente de comboio, num quadro com diferentes tipologias de vítimas, onde se incluíam quatro feridos graves, três leves, quatro ilesos e um morto. 

O exercício decorreu na ponte, a montante do rio Douro, com dois dos feridos graves a serem projetados para o plano abaixo da ponte, cenário que envolveu a intervenção do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro – GIPS da Guarda Nacional Republicana – GNR. 

João Noel Afonso, Comandante Distrital de Operações de Socorro – CODIS de Bragança, revelou que “dada a localização do acidente houve a necessidade de fazer

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS