Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

“Site” renovado traz facilidade de acesso aos munícipes

Para já, o novo sítio da Câmara Municipal de Vila Real, na Internet, traz à população vila- -realense mais conteúdo e um acesso mais facilitado aos vários serviços autárquicos. No entanto, em breve, à simples viagem virtual a Vila Real se somará a possibilidade de tratar de documentação, como, pedidos de licença ou informações sobre […]

Para já, o novo sítio da Câmara Municipal de Vila Real, na Internet, traz à população vila- -realense mais conteúdo e um acesso mais facilitado aos vários serviços autárquicos. No entanto, em breve, à simples viagem virtual a Vila Real se somará a possibilidade de tratar de documentação, como, pedidos de licença ou informações sobre processos de obra.

 

“Agilizar os serviços da autarquia e facilitar a vida aos munícipes” são os principais benefícios, destacados pela Câmara Municipal de Vila Real, para a reformulação do seu “site” na Internet que, desde o dia cinco, está à disposição dos cibernautas.

Mantendo o endereço www.cm-vilareal.pt, o “site” da autarquia de Vila Real traz um conjunto de novas informações e serviços que vão desde o simples acesso a notícias até à pesquisa dos vários serviços da autarquia e das empresas municipais e até mesmo à viagem pelo concelho, com a disponibilização de mapas interactivos.

Segundo Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal, ao conjunto das novas capacidades do “site” se juntarão, “dentro de quinze dias”, a possibilidade de os munícipes interagirem com a autarquia”, através do mundo virtual, uma vez que poderão “por exemplo, tirar licenças e aceder a formulários ou processos em curso”, a partir do seu computador, sendo mesmo possível fazer pagamentos de serviços.

“Hoje em dia, já não há a desculpa da idade”, sublinhou o edil que garante já se ter “rendido” às novas tecnologias, realçando ainda, que, no caso da página da Internet da autarquia, para além de “agilizar os serviços” e “facilitar a vida dos cidadãos”, representa uma “redução de custos”, com a diminuição da burocracia dos vários serviços.

No futuro, como adiantou Manuel Martins, a autarquia pretende, também, “harmonizar” a imagem da autarquia e das empresas municipais, estando a ser estudado um novo logotipo.

“É importante que, quando alguém olhe para os símbolos das várias empresas municipais ou de outros equipamentos, faça a ligação com o Município e perceba que há um todo que é Vila Real”, concluiu o autarca.

Através do endereço www.cm-vilareal.pt os cibernautas podem aceder aos serviços dos vários pelouros da autarquia e, também, às páginas das várias empresas municipais (Empresa Municipal de Água e Resíduos, Culturval, Merval ou Vila Real Social), assim como às páginas de vários equipamentos, tais como Piscinas, Biblioteca, Grémio Literário, Conservatório de Música, Museu, Teatro e Assembleia Municipal.

 

Maria Meireles

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.