Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Sociais-democratas vencem distrito com 39,04%

As projeções das sondagens acabaram por se confirmar, com a luta taco a taco entre o PS e o PSD pela vitória no distrito. Levou a melhor o partido social democrata, que conquistou a maioria dos eleitores, tendo alcançado 39,04% dos votos, que lhe permitiu eleger três deputados, Luís Leite Ramos, Cláudia Bento e Artur Soveral de Andrade.

-PUB-

O PS é a segunda força política mais votada, com 37,21% de votos, tendo conseguido eleger dois deputados, Ascenso Simões e Francisco Rocha, que repetem a eleição de há quatro anos.

Segundo os resultados disponibilizados pela Secretaria Geral do Ministério de Administração Interna, o Bloco de Esquerda (BE) continua como a terceira força política no distrito, depois de em 2015 ter roubado esse lugar à CDU. O CDS-PP ficou em quarto com 4,5% da preferência dos eleitores, enquanto a CDU ficou com 2,51%. O PAN subiu para os 1,65%, com mais quase mil votos a mais do que em 2015. 

Ao nível dos concelhos, o PS venceu a maioria, tendo conseguido mais votos em Peso da Régua,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS