Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

“Somos poucos, mas ainda vive cá gente e queremos continuar a viver”

Foi em protesto que João Galamba foi recebido em Covas do Barroso por populares que estão contra a exploração de lítio.

-PUB-

“Não à mina, sim à vida!” Foi assim que o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, foi recebido, na segunda-feira, em Covas do Barroso, no concelho de Boticas, por dezenas de populares que estão contra a exploração de lítio naquela localidade.

Depois de um encontro na Câmara Municipal de Boticas, o governante seguiu para uma visita ao Centro de Informação de Covas do Barroso, mas lá foi recebido em protesto pela população que lhe cercou o carro e tentou impedir a visita ao local onde decorre a prospeção.

O povo está contra a exploração de lítio e teme pelas consequências da exploração.

“A mina coloca em causa a vida de toda a gente que vive

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS