Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

“Sons da Montanha” apresentado no Espaço Miguel Torga

Sons da Montanha é o nome do projeto de Luís Antero, que será apresentado no Espaço Miguel Torga, no próximo sábado, pelas 18h00. 

 Com o propósito de gravar para memória futura o bucolismo que ainda existe e persiste em São Martinho de Anta, mas igualmente os sons do presente, do quotidiano da aldeia, matéria identitária do lugar sonoro São Martinho de Anta, este arquivo sonoro permanente estará alojado online e em espaço físico, no Espaço Miguel Torga, disponível a todos os visitantes. 

Esta é ainda uma homenagem do próprio Espaço, não apenas à obra do escritor, mas também a todas as gerações que marcaram a história desta localidade e do seu património cultural imaterial. 

Serão vários os tipos de sons a gravar, agrupando-se, para facilitar, em dois grandes grupos: os sons do natural, como da água, vento, chuva, trovoada, aves,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.