Na mesma nota, o comunicado, assinado pela presidente a associação, Beatriz Garcia, o clube revela que o desporto “deve ser um espaço de respeito, convivência e desenvolvimento pessoal, onde valores como o fair play, integridade e solidariedade devem prevalecer acima de qualquer outra questão”.
“Infelizmente, ontem, fomos testemunhas de incidentes que comprometem esses princípios fundamentais. Perante eles, a nossa postura é clara: não há espaço para a violência em qualquer modalidade ou contexto desportivo. A violência, seja por parte de atletas, treinadores, dirigentes, ou adeptos, é inadmissível e deve ser erradicada a todo custo”, acrescenta a mesma nota.
A ACDR Souto Maior “está no futsal para dignificar a modalidade, sem qualquer outro objetivo que não seja a promoção do desporto em ambiente de competição saudável entre as várias equipas que integram a Liga de Futsal da INATEL de Vila Real, esperando de todos os adversários, no mínimo, exatamente o mesmo”, sublinha o comunicado, em que a presidente deixa a reflexão a todos os intervenientes. Que futuro querem para o desporto amador?”, questiona.