Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Subida vertiginosa coloca Douro em lugar elegível

No final do mês de Abril, a candidatura do Vale do Douro a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza encontrava-se na 56.ª posição dentro do grupo dos lagos, rios e quedas de água a concurso. Em pouco mais de um mês, a paisagem duriense escalou o ranking encontrando-se agora a um pequeno passo de ultrapassar mais uma fase da eleição mundial, a escolha das 77 paisagens mais bonitas do planeta.

-PUB-

À hora de fecho desta edição do Nosso Jornal, o Vale do Douro encontrava-se em 12.º lugar no ranking das paisagens candidatas ao estatuto de Nova Maravilha da Natureza, ou seja, a apenas uma posição de passar a etapa seguinte do concurso mundial cuja votação, nesta fase, termina a sete de Julho.

Se no dia 30 de Abril o Douro arrecadava uma pouca prometedora 56ª posição, num total de 61 candidatos no grupo de lagos, rios e quedas de água, actualmente os durienses podem acalentar o sonho de ver a sua paisagem entre as 77 mais bonitas do mundo. “Não se consegue explicar exactamente como isso aconteceu”, sublinhou António Martinho, presidente da Entidade Regional de Turismo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS