Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Supermercado entra em obras e doa bens alimentares

O encerramento da loja Lidl de Vila Real foi sendo adiado, devido à pandemia de Covid-19. Agora, as obras vão mesmo avançar

-PUB-

O domingo passado foi o último dia da loja, tal como a conhecemos. O edifício vai ser demolido na totalidade e, no seu lugar, vai nascer uma loja nova, com mais espaço e mais moderna.

Na sequência do encerramento da loja, o Lidl decidiu doar os bens alimentares que não conseguiu vender ao município de Vila Real, para que possam ser entregues a famílias carenciadas, uma atitude que a autarquia já agradeceu, em comunicado.

“Esta doação generosa vai reforçar, de forma significativa, a capacidade de ajudar as famílias mais carenciadas do concelho”. Na mesma nota, lê-se que “os serviços de Ação Social municipais têm assinalado uma maior procura de apoio, fruto das dificuldades sentidas pelas famílias como consequência da pandemia de Covid-19 e das suas implicações ao nível dos seus rendimentos”.

Entre os alimentos doados estão, por exemplo, arroz, massa, água, fruta, legumes e carnes. 

À VTM, o diretor geral Regional Norte do Lidl Portugal, Hélder Rocha, fez saber que a reabertura da nova loja “está prevista para o outono” e que esta doação de bens alimentares “está alinhada com um conjunto de iniciativas de apoio, desenvolvidas pelo Lidl Portugal para apoiar as situações de emergência provocadas pela crise sanitária”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.