Depois de ouvido nesta quarta feira num primeiro interrogatório no Tribunal judicial de Vila Real, o arguido ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
O detido, um desempregado de 46 anos, estava a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real há seis meses.
Neste período o suspeito foi abordado quatro vezes e detido em três dessas ocasiões, tendo-lhe sido apreendidos sempre “droga e dinheiro”.
Devido às suspeitas de que o indivíduo continuava a alegada atividade de venda do produto estupefaciente, os agentes mantinham uma vigilância e foi nesse âmbito que, ao final da tarde de terça-feira, foi avistado a viajar no Itinerário Principal 4 (IP4), em direção à cidade do Porto.
A PSP explicou, em comunicado, que foi “pacientemente aguardado o seu regresso” a Vila Real, depois “foi intercetado e, numa revista a que foi sujeito, foi-lhe encontrado, na zona dos genitais, um saco em plástico contendo 82 pacotes de heroína que lhe foram apreendidos, bem como a quantia de 290 euros”.
Já nas instalações da Polícia e, “numa revista mais minuciosa”, foram-lhe encontrados “mais seis pacotes de heroína e 50 bases de cocaína (droga em estado sólido em pequenas pedras)”.
Após a realização de uma busca domiciliária foi encontrado mais produtos estupefacientes. No total, segundo a PSP, foram apreendidas ao suspeito 412 doses individuais de heroína e 167 de cocaína.
A Polícia disse ainda que o “detido não exerce qualquer atividade profissional remunerada, vivendo do lucro da venda da droga, principalmente na cidade de Vila Real”.