Domingo, 24 de Outubro de 2021

Tabuaço investe mais de 75 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara Municipal atribuiu 76 bolsas de estudo no ano lectivo 2019/20 aos alunos do Ensino Superior do concelho de Tabuaço. A atribuição teve lugar no passado sábado, dia 18, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

-PUB-

Desde 2014 que os alunos do Ensino Superior beneficiam de uma bolsa de estudo, atribuída pela Câmara Municipal. O valor é atribuído por escalões sendo assim variável e complementar com a bolsa de estudo do estabelecimento de ensino de frequência. 

A Câmara Municipal salienta ainda que os os alunos que terminarem o secundário na Escola Abel Botelho, em Tabuaço, têm também uma majoração, condição que serve de incentivo aos jovens para a permanência no concelho. Além de oferecer um estímulo aos estudantes tabuacenses, é um apoio económico essencial para as famílias dos envolvidos.

Na informal cerimónia de entrega, que contou com salão cheio, o presidente da Câmara Municipal avançou também a intenção da criação de um Conselho Consultivo da Juventude em Tabuaço, órgão que poderá representar uma nova e imprescindível atitude para o desenvolvimento do concelho, onde o sentido crítico e reivindicativo possa proporcionar propostas, compromissos e soluções para o território, nos vários sectores de actividade.

Desde o ano lectivo 2014/15, ano que marca o arranque desta iniciativa, já foram atribuídos 268,728,75€, distribuídos por 274 bolsas de estudo que, tendo um efeito imediato na economia das famílias, a curto prazo poderá também ter o seu contributo na melhoria do tecido económico do concelho de Tabuaço.

Destaca-se ainda a importância da formação destes jovens que, futuramente, serão os profissionais que contribuirão e a terão um papel fundamental no desenvolvimento económico, social e cultural do próprio território.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.