Domingo, 28 de Novembro de 2021

Tabuaço marca presença nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

Rijomax, São João, Cisma e Via Sacra da Granja do Tedo estão nomeados para as "7 Maravilhas da Cultura Popular". Os finalistas regionais são conhecidos a 7 de junho.

-PUB-

A Câmara Municipal de Tabuaço apresentou quatro candidaturas às "7 Maravilhas da Cultura Popular", mais concretamente o Rijomax na categoria de Artefactos, o São João de Tabuaço na categoria Festas e Feiras, o Cisma da Granja do Tedo na categoria Lendas e Mitos e Via Sacra da Granja do Tedo em Procissões e Romarias.

Ao todo, foram registadas 504 candidaturas, com a participação de todos os distritos e regiões autónomas de Portugal. As candidaturas apresentadas pelo concelho de Tabuaço fazem parte de um leque de 39 candidaturas aprovadas no distrito de Viseu. 

Os 140 finalistas serão conhecidos a 7 de junho, numa emissão em direto na RTP1, onde um painel de especialistas, composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas, vai eleger sete patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais.

As próximas etapas do concurso serão divulgadas nessa mesma gala. 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.