Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Tapete de Flores “é o orgulho” dos moradores

Foi uma semana intensa de trabalho para ornamentar a rua das Flores, que tem cerca de 800 metros, numa extensão que vai desde o Palácio de Mateus até à Casa de Urros.

-PUB-

Depois de vários anos abandonada, em 2011, um grupo de moradores lançou mãos à obra e voltou a cumprir uma tradição muito antiga nesta localidade, a escassos quilómetros de Vila Real, para honrar a Nª Sr.ª dos Prazeres.

Assim, no domingo de Pascoela, a tradição voltou a cumprir-se com a missa a ser celebrada na capela do Palácio de Mateus, seguindo depois a procissão com apenas um andor pela rua das Flores, que “está cada vez mais bonita”.

Ana Maria Alves, membro do Grupo de Amigos de Nª Sr.ª dos Prazeres e que nasceu na rua das Flores, revela que “é um enorme orgulho” fazer esta homenagem a uma Santa que muito simboliza para a aldeia. “Em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.