Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Tarifas mais baratas para rentabilizar Estacionamento do Seixo

Dois anos depois da sua abertura ao público, o parque de estacionamento subterrâneo do Complexo do Seixo continua com uma taxa de ocupação abaixo dos 50 por cento. Rentabilizar o espaço e permitir que mais pessoas possam usufruir dele é o objetivo da redução dos preços

-PUB-

A Câmara Municipal, através da empresa Municipal Vila Real Social, vai reduzir entre 30 e 40 por cento as tarifas praticadas no Parque de Estacionamento do Seixo, uma infraestrutura inaugurada em 2013 e que exigiu um investimento na ordem dos 500 mil euros.

Com 140 lugares distribuídos por dois pisos subterrâneos, o parque de estacionamento, localizado no Pavilhão dos Desportos (equipamento que integra o chamado Complexo do Seixo), mantém uma “taxa de ocupação muito reduzida”, explicou Rui Santos, presidente da Câmara Municipal, revelando que esta não atinge os 50 por cento.

O objetivo de reduzir os valores praticados prende-se com o interesse de disponibilizar o parque “a muitos outros cidadãos que trabalham na zona, nomeadamente em serviços públicos, e que não têm onde deixar o seu carro”.

Outro desígnio da medida prende-se com a sua disponibilização a preços mais reduzidos aos utilizadores do futuro Terminal de Transportes, que deverá entrar em funcionamento em setembro, pese embora aquela infraestrutura também disponha de um parque de estacionamento de apoio.

“Fazemos um ‘3 em 1’. Disponibilizamos estacionamento mais barato para quem necessita, rentabilizamos um espaço que está subaproveitado e maximizamos a possibilidade de utilização através da futura central”, reforçou o autarca.

Segundo o Regulamento do Parque de Estacionamento, disponível na página da internet da autarquia, a tarifa normal, por cada fração de 15 minutos, é de 0,20 euros entre as 8h00 e as 20h00 e de 0,15 euros entre as 20h00 e as 8h00, num máximo diário de 6,00 euros.

No que diz respeito aos cartões mensais os valores variam entre os 70 euros (Total – 24 horas) e os 15,00 euros (Atletas – entre as 18h00 às 00h30), podendo ainda ser ‘comprados’ lugares apenas para os períodos diurno (50,00 euros) ou noturno (35,00 euros).

À semelhança do que acontece em várias zonas de estacionamento pago à superfície existentes na cidade, a gestão do parque de estacionamento é da responsabilidade da empresa municipal Vila Real Social.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.