Inspirada na comédia escrita por Almeida Garrett, a peça foi apresentada no âmbito da XI Mostra de Teatro do Douro, uma organização da Associação Vale d’Ouro em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio. O evento cultural lotou o auditório, para um serão muito divertido em família.
Desde 2009 que a Associação Vale d’Ouro tem vindo a organizar este certame de teatro amador, tendo sempre em mente o seu contínuo alargamento, quer em termos de espectadores, quer na quantidade de grupos de teatro participantes. Este ano, em Mesão Frio, a adesão do público foi ainda maior e a trama trazida ao palco da Porta do Douro, animou a numerosa assistência, com a história de Duarte Guedes, um mentiroso compulsivo, cujas peripécias conduzidas pela mentira tropeçam na verdade.
A iniciativa cultural conta com o apoio da Fundação Inatel, que esteve também representada no evento. Luís Almeida, presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, agradeceu ao município pela aposta na produção cultural da região e agraciou a admirável receção do público mesão-friense.
Este foi o sexto espetáculo realizado no âmbito da XI Mostra de Teatro do Douro, que segue agora para os concelhos vizinhos e que termina a 18 de maio.