Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

TeleTrade: A jornada inesperada da Tesla

CONTEÚDO PATROCINADO

-PUB-

Outra reviravolta incrível está a ganhar força em torno da história das ações da Tesla. Há apenas quinze dias, especialistas e a imprensa estavam tentando superar uns aos outros, compartilhando opiniões em pânico de que a fabricante de veículos elétricos poderia sofrer mais do que muitos de seus rivais devido à falta de demanda em meio aos efeitos da recessão global. Descontos generosos em seus modelos mais vendidos, que a administração da Tesla ofereceu ao longo do final de 2022, foram fortemente citados como um sinal de suposta menor atividade de compra quando a crise da inflação atingiu a classe média, acredita o analista da TeleTrade.

Até sua fábrica americana em Austin, Texas, começou a anunciar um desconto de até $ 3.750 no sedã Modelo 3 da Tesla e no SUV Modelo Y no início do último mês de 2022, mas depois dobrou o desconto para até $ 7.500 para clientes que estavam prontos para encomendar carros com entrega antes de 31 de dezembro. A política de descontos na China pressionada pela COVID, onde a Tesla cortou os preços em 13,5% em 6 de janeiro, assustou seus acionistas. O preço das ações caiu para quase $ 100 por ação pela primeira vez desde o verão pandêmico de 2020. Isso se traduz em uma queda geral nas ações da Tesla em mais de 73% em comparação com os picos mais altos de abril de 2022, quando os limites da Tesla ultrapassaram $ 1,1 trilhão, e seu futuro foi apenas imaginado em cores vivas.

O fundador da empresa, Elon Musk, que supostamente se entregou à venda de grande parte de suas ações da Tesla enquanto os preços continuavam em queda em dezembro, gerou rumores de que talvez Musk esteja fazendo isso não apenas para fornecer financiamento adicional dos recentes $ 44 bilhões de negócios com o Twitter, mas ele também pode não acreditar em um retorno de uma capitalização significativamente maior da Tesla.

De acordo com o analista TeleTrade Ilya Frolov (https://www.teletrade.eu/pt), Tesla pode permanecer na extremidade inferior do mercado pelo menos nos próximos meses, e Musk estava certo ao enviar um e-mail para toda a empresa em 29 de dezembro, instando todos os funcionários da Tesla a manter o foco. sobre o processo de trabalho e não se “incomodar com a loucura do mercado de ações”.

“É uma indicação precoce de que os cortes de preços estão tendo o impacto pretendido, que é aumentar a demanda”, disse Garrett Nelson, analista da CFRA Research, acrescentando que a produção de veículos elétricos da Tesla excedeu as vendas por três trimestres consecutivos, o que pode levar a administração a preços mais baixos e até mesmo fechar sua fábrica em Xangai por um tempo, a fim de trazer oferta e demanda de volta ao equilíbrio.

As ações da Tesla se recuperaram mais de 20% em relação às mínimas de 6 de janeiro, para a área acima de US$ 123 no meio desta semana movimentada. Alguns analistas do antigo grupo de céticos tiveram que admitir parcialmente que as ações de preços com desconto foram um bom mecanismo para obter um nicho de mercado adicional exatamente no momento em que a demanda na China realmente vacilou, o que também foi um fator prejudicial para todas as outras montadoras. Esta semana, a Tesla começou a oferecer descontos para seus clientes em potencial em Cingapura que concordaram em comprar o estoque existente, acrescentando novos incentivos para clientes na China, Coreia do Sul, Japão e Austrália. No entanto, não houve novas vendas de ações.

Musk disse esta semana que vai parar de vender ações, acrescentando que a pausa pode durar cerca de dois anos. “Temos tempos tempestuosos por um ano a um ano e meio e, em seguida, amanhece aproximadamente no segundo trimestre de 2024, esse é o meu melhor palpite”, tuitou Musk recentemente. “Os booms não duram para sempre, mas as recessões também não”. Um belo lema para tempos difíceis, não é?

Isenção de responsabilidade:

As análises e opiniões fornecidas neste documento destinam-se exclusivamente a fins informativos e educacionais e não representam uma recomendação ou conselho de investimento da TeleTrade.

Ilya Frolov, Chefe de Gestão de Portfólio, TeleTrade

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS