Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

“Temos de criar consciência coletiva de que estudar é necessário”

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, defendeu hoje a necessidade de se criar consciência coletiva de que estudar faz bem e é necessário, para tornar Portugal um país competitivo e reconhecido internacionalmente.

-PUB-

"Todos juntos temos de criar esta consciência coletiva de que estudar faz bem e é necessário. É preciso passar esta mensagem às famílias, aos empresários, às pessoas, porque é para bem dos nossos jovens que estamos a trabalhar", sustentou.

Ao longo da sua intervenção na cerimónia de inauguração do edifício pedagógico, ampliado e requalificado, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Fernanda Rollo sublinhou a necessidade de se apostar na formação.

"Não podemos ter um país competitivo, valorizado, reconhecido internacionalmente, se não apostarmos naquilo que é essencial: a preparação das pessoas. Estamos ainda muito aquém daquilo que seria necessário", acrescentou.

De acordo com a representante do Governo, apenas um em cada três jovens frequenta o ensino

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS