Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Termalistas eram tratados com água da torneira

Nos últimos anos, vários utentes das Termas das Caldas do Moledo (Régua) fizeram tratamentos, às vias respiratórias, com água da rede pública misturada com a termal, quando faziam inalações.

-PUB-

Esta situação foi denunciada num relatório da Direcção Geral de Saúde, DGS, após inspecção realizada em Dezembro. “Tivemos conhecimento através da DGS deste procedimento muito grave, pois a água termal inalada pelos utentes estava a ser feita à custa de introdução de água da rede pública”, contou o presidente da Entidade de Turismo do Douro, António Martinho , instituição gestora da estância termal.

Segundo este responsável, tal facto, aliado a necessidade de garantir a saúde pública e a segurança das pessoas, “fez com que a Entidade de Turismo do Douro não reabrisse em Junho as Termas”, o que aconteceu pela primeira vez desde que elas existem.

Por outro lado, o até agora director Clínico das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS