Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Termas de Chaves reinventam-se e produzem máscaras sociais

As Termas de Chaves estão a produzir máscaras sociais e outros materiais de proteção para várias instituições locais, sendo uma forma de ajudar no combate à pandemia de covid-19.

-PUB-

“Temos uma costureira nos quadros e algumas funcionárias também sabem costurar, por isso estamos a produzir agora máscaras sociais”, explicou a administradora das Termas de Chaves, Fátima Pinto Correia.

A instituição do distrito de Vila Real já terminou a produção de 440 máscaras sociais para os funcionários da Câmara de Chaves, utilizando a matéria-prima disponível, mas vai continuar a produção para oferecer a mais instituições.

Fátima Correia lembrou que os rolos de TNT (tecido não tecido) normalmente utilizados nas marquesas nas termas têm permitido construir diversos materiais de proteção.

As Termas de Chaves têm também produzido material descartável para o Hospital de Chaves, também executado pelas costureiras.

“Inicialmente estivemos a fazer o material diretamente para o hospital, depois de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.