Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Terminou a fase de apresentação do OPJ de Mesão Frio

Terminou no dia 22 de janeiro, a fase de apresentação do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) do Município de Mesão Frio, junto dos alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, iniciada a 13 de janeiro.

-PUB-

As apresentações consistiram em colocar à disposição um técnico da autarquia, que prestou esclarecimentos a todas as turmas do Centro Escolar e da escola sede do agrupamento, para incentivar os jovens a partilharem propostas que enriqueçam o município.

A fase que agora se segue é a submissão de candidaturas, no período de 3 a 28 de fevereiro, no Balcão Único da autarquia de Mesão Frio, através do preenchimento e da submissão de um formulário próprio para o efeito.

Neste processo de cidadania ativa, poderão participar os alunos do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, com idades dos 6 aos 18 anos e jovens recenseados no concelho, ou residentes no mesmo, com idades dos 19 aos 35 anos, que poderão deliberar sobre uma parcela de até 10 mil euros do orçamento municipal.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.