Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Testes realizados ao pessoal docente e não docente detetaram um caso positivo

A informação foi avançada, esta tarde, pela câmara municipal de Vila Real.

-PUB-

Na próxima segunda-feira, os alunos do 11º e 12º ano regressam às escolas, para aulas de preparação para os exames nacionais. A pensar na segurança dos estudantes, a autarquia vila-realense decidiu avançar com testes de despistagem ao pessoal docente e não docente das escolas do concelho.

Ao todo, foram realizados 163 testes e, sabe-se agora, que apenas um deles acusou positivo, sendo que a pessoa em causa já foi avisada e não irá apresentar-se ao serviço.

Recorde-se que o Governo não considerou a testagem do pessoal docente e não docente como prioritária pelo que o exectuivo liderado por Rui Santos decidiu avançar com os mesmos, na quarta-feira passada. A autarquia já reagiu aos resultados dizendo que a decisão de avançar com os testes à Covid-19 foi "acertada e evitou um eventual foco de propagação da doença".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.