Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Títulos de singulares e pares ficam em “casa

O Open AAUTAD, o 13, considerado desde a antiguidade como de mau presságio, foi de facto um êxito desportivo, com um quadro que contou com a participação de jogadores oriundos de vários locais do país, de Viana do Castelo a Lisboa.

-PUB-

13! Azar para uns, sorte para outros!

Nesta prova, e beneficiando de uns verdadeiros dias estivais, os atletas da casa demonstraram o seu reconhecido valor e arrecadaram os títulos de singulares e pares masculinos em contenda. Natural destaque para a variante de singulares, onde a participação dos tenistas da academia transmontana resultou na colocação de cinco elementos (em oito!) nos ¼ final e na concretização do pleno nas ½ finais. É caso para dizer que, se a prestação dos tenistas da AAUTAD fosse alvo de distinção académica, seria porventura Cum Laude, pelo conjunto de vitórias alcançadas ao longo do fim-de-semana. Supersticioso ou não pelo agourento 13, a verdade é que depois de vencer em Lamego, o tenista da AAUTAD, Henrique Vaz, prosseguiu na senda de vitórias e arrecadou mais um título, vencendo na final o seu parceiro de pares, Amadeu Fernandes (3h15m de jogo nos ¼ final deixaram marcas…), por duplo 6/1. Sempre “concentradíssimo” (não fosse ele um adepto leonino) e demonstrando carácter bem vincado ao longo de toda a prova, isto é, não oferecendo pontos “grátis”, o antigo tetra campeão regional absoluto e duplo vice-campeão nacional universitário juntou assim mais uma conquista ao seu “CV” desportivo. A este propósito, John Wooden (1910 – 2010), lendário jogador e treinador de basquetebol norte-americano, dizia o seguinte:

“Be more concerned with your character than your reputation, because your character is what you really are, while your reputation is merely what others think you are.”

Traduzindo…

Bem, ninguém me decepará a mão por o estatuir neste texto, que qualquer pessoa com algo melhor que “Inglês Técnico” (vide Sócrates) poderá realizar tal tarefa!

Na competição de pares, mais do mesmo e novo pleno “caseiro”. Deste feita, duas parelhas da AAUTAD na final, que tiveram como protagonistas os duos Henrique Vaz / Amadeu Fernandes vs Hugo Sousa / Pedro Teixeira.

 

Singulares Masculinos

Resultados a partir dos ¼ final:

João Marques (AAUTAD / n.º 16) vs Pedro Camacho (ATJM / n-c) – 6/0, 6/0

Luís Pinho (CT Ovar / n.º 52) vs Henrique Vaz (AAUTAD / n-c) – 4/6, 0/6

Amadeu Fernandes (AAUTAD / n.º 145) vs João Teixeira (TC Chaves / n-c) – 7/5, 4/6, 6/4

Hugo Sousa (AAUTAD / n.º 35) vs Pedro Teixeira (AAUTAD / n.º 384) – 1/6, (desistência)

½ finais:

Henrique Vaz vs João Marques – (desistência)

Amadeu Fernandes vs Pedro Teixeira – 6/4, 6/4

Final:

Henrique Vaz vs Amadeu Fernandes – 6/1, 6/1

Final Pares Masculinos:

Amadeu Fernandes / Henrique Vaz vs Hugo Sousa / Pedro Teixeira – 6/3, 6/3

 

rodin@portugalmail.pt

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS