Sábado, 18 de Setembro de 2021
Tags Incêndio

Tópico: Incêndio

Fogo de Soutelo de Matos “está a ceder aos meios”

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, afirmou que o incêndio de Soutelo de Matos está a ceder aos meios e que se prevê que esteja controlado nas próximas horas.

Uma frente ativa no fogo de Soutelo de Matos

O incêndio de Soutelo de Matos, de Vila Pouca de Aguiar, tem uma frente ativa que lavra com alguma intensidade, segundo disse o comandante dos bombeiros local.

135 operacionais e sete meios aéreos combatem incêndio em Soutelo de Matos

135 operacionais, apoiados por 35 veículos e sete meios aéreos combatem um incêndio em Soutelo de Matos, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, que atinge uma zona densa de pinheiro bravo e com um declive acentuado.

Carro incendeia-se em Pereiro de Agrações

Uma viatura ligeira incendiou-se, esta madrugada, na localidade de Pereiro de Agrações, concelho de Chaves. Apesar do aparato, não há registo de feridos

Veículo em chamas na A24 provoca incêndio rural

A ocorrência mobilizou cinco corporações de Bombeiros, sete viaturas e um meio aéreo. O incidente aconteceu no passado sábado, ao quilómetro 54,1 da Autoestrada 24 (A24), no sentido Vila Real - Vila Pouca de Aguiar, tendo o fogo alastrado para a zona de mato adjacente

Dez distritos do continente em situação de alerta

Dez distritos do continente estão em situação de alerta esta terça-feira, devido às previsões meteorológicas que apontam para um aumento do risco de incêndios.

Chamas consomem habitação em Vila Real

O incêndio urbano mobilizou duas corporações de bombeiros, apoiadas por um meio aéreo. As causas são, para já, desconhecidas.

Prolongamento da Declaração da Situação de Alerta em 14 distritos do continente

Face à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural, os Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna (MAI), do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura determinaram esta segunda-feira o prolongamento da Declaração da Situação de Alerta.

Mais de 90 concelhos em risco máximo de incêndio

Dos concelhos colocados em risco pelo IPMA, alguns são dos distritos de Bragança e Vila Real.

Incêndio em Valpaços mobiliza mais de 200 bombeiros e 55 viaturas 

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 55 viaturas, estão a combater um incêndio que deflagrou esta tarde em Valpaços, na localidade de Pardelinha, mas não há habitações em perigo, garantiu hoje à Lusa fonte do CDOS de Vila Real.

Mais de 110 bombeiros e três meios aéreos combatem fogo em Santa Valha

Mais de uma centena de bombeiros, apoiados por quase três dezenas de viaturas e três meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou esta tarde em Valpaços, numa zona de mato e silvado na localidade de Pardelinha.

Nove concelhos do distrito Bragança sob risco máximo de incêndio

Estão sob este alerta, no distrito de Bragança, os concelhos de Vimioso, Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada-à-Cinta, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança e Alfândega da Fé

Três bombeiros feridos em acidente já se encontram em casa

Quando se dirigiam para o combate a um incêndio rural, três bombeiros da corporação de Macedo de Cavaleiros sofreram ferimentos ligeiros depois de a viatura em seguiam se ter despistado.

Vila Real e Bragança com risco elevado de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Cerca de 40 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Mogadouro

Um incêndio em mato entre as localidades de Tó e Brunhosinho, no concelho de Mogadouro, mobilizou, esta terça-feira, mais de 100 operacionais e quatro meios aéreos.

GNR identifica homem por incêndio florestal

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, identificou um homem de 60 anos por incêndio florestal, no concelho de Montalegre.

Incêndio deflagrou esta madrugada na oficina da Citroën na zona industrial 

Um incêndio deflagrou hoje no armazém da Citroën na zona industrial de Vila Real, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), adiantando que dois bombeiros tiveram de ser assistidos por inalação de fumos.

PREMIUM

Reconstrução do Posto da GNR vai custar 370 mil euros

Depois do incêndio que destruiu por completo o posto da GNR de Mesão Frio

Uma tragédia antiga

Não obstante, o esforço de todos que, denodadamente, iam atirando para cima das labaredas toda a água que conseguiam acartar, não conseguiram evitar aquela tragédia humana”

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS