Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Torre de Moncorvo recebeu sessão itinerante sobre Alzheimer e outras demências

O Museu do Ferro e da Região de Moncorvo recebeu, no passado dia 16 de outubro, a sessão itinerante “ Vamos Falar de Alzheimer e outras demências”.

-PUB-

A sessão teve a duração de cerca de 2 horas, contou com o acolhimento dos participantes, uma dinâmica de apresentação, seguida de uma pausa para café para promover o convívio entre todos e terminou com a apresentação do tema “Vamos Falar sobre Alzheimer e outras demências” conduzido por dois técnicos.
Na iniciativa estiveram presentes cerca de 25 participantes entre eles profissionais de intituições do concelho e público em geral.
Com participação gratuita, a atividade realizou-se no âmbito do projecto Café Memória faz-se à Estrada, da Alzheimer Portugal e Sonae Sierra.
“Esta iniciativa consiste na aplicação inovadora de um modelo assente na itinerância, já usado em outros contextos e épocas, para ir ao encontro de comunidades que vivem fora dos grandes centros urbanos. Pretende-
se chegar a estas populações para as informar e sensibilizar sobre as demências, de forma descontraída e informal.”

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.