Sábado, 2 de Julho de 2022

Torre de Moncorvo vai beneficiar de uma majoração de 10 por cento do valor do PARU

Dos 19 municípios que compõem a CIMDOURO, apenas Torre de Moncorvo e Penedono vão beneficiar de uma majoração de 10 por cento do total de fundo ao seu dispor no PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana). 

O Plano de Ação de Regeneração de Torre de Moncorvo é composto por várias ações, estando desde já assegurado “o investimento para a reabilitação do espaço público do Bairro de Santo Cristo, a reabilitação do Espaço Público no Centro Histórico, a reabilitação da Antiga Sinagoga para Centro Interpretativo de Cultura Judaica, e a reabilitação do Mercado Municipal, totalizando um valor de 1.037 227€”. 

Esta majoração decorre da iniciativa do Acelerador de Investimento Municipal, apresentado pelo Governo em maio do ano passado. Nesse sentido, os municípios que vissem aprovada pelo menos uma operação de 2016 e submetessem, até 15 de fevereiro de 2017, pedidos de pagamento que perfizessem uma taxa de execução superior a 15% da despesa elegível, teriam um benefício de 10%. É o caso de Torre de Moncorvo que para além do valor de 1 037 227€, vai poder ainda aplicar mais 10 por cento em outras ações inseridas no plano inicial do PARU.  

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.