Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Trabalhadores das Águas do Norte em greve

Os funcionários da Águas do Norte associaram-se, esta manhã, à greve nacional das Águas de Portugal. Pedem a valorização da carreira e aumento salarial.

-PUB-

Os trabalhadores das Águas de Portugal estão hoje em greve e em Vila Real cerca de 40 funcionários da Águas do Norte saíram à rua para se associarem à luta.

Paula Dias, vice-coordenadora do STAL de Vila Real, mostrou-se satisfeita com a elevada adesão à greve. “Os trabalhadores estão cansados e perderam o medo de vir para a rua”, refere, acrescentando que “estão a reivindicar a renegociação do apoio coletivo do trabalho, o aumento dos salários, a valorização das suas carreiras, a aplicação das 35 horas semanais e a aplicação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco”.

Das Águas de Portugal fazem parte 18 empresas, uma delas em Vila Real. São, ao todo, mais de três mil trabalhadores.

Notícia desenvolvida na edição de 17 de junho

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.