Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Trabalhadores de Trás-os-Montes exigem ganhar o mesmo que colegas do Porto

“É justo e necessário o aumento do salário”. “Está na hora, está na hora do contrato cá para fora”. Estas foram as palavras de ordem que se ouviram por parte de duas dezenas de trabalhadores que se concentraram em frente ao Pingo Doce, na rua Miguel Torga, em Vila Real.

-PUB-

Numa concentração promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Portugal (CESP), a coordenadora do Porto, Vila Real e Bragança, Marisa Ribeiro, explicou que o objetivo das manifestações é mostrar que os trabalhadores estão unidos em defesa dos seus direitos. “Em causa está a negociação de contrato coletivo de trabalho, em que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) pretende manter o corte do trabalho prestado nos feriados, corte do trabalho suplementar e quer impor o banco de horas no contrato coletivo”, revelou a dirigente, acrescentando que os trabalhadores não podem aceitar esta perda de direitos. “Na mesa negocial continua a haver zero por cento de aumento, o que significaria que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS