Sábado, 18 de Abril de 2026
InícioMogadouroTrabalhadores por conta de outrem ganham em média 844 euros

Trabalhadores por conta de outrem ganham em média 844 euros

O salário médio de um residente no concelho de Mogadouro cifra-se nos 844 euros, menos 323 euros do que a média nacional, segundo os dados divulgados pela Pordata

-PUB-

Hoje, 15 de outubro, Mogadouro celebra o seu feriado municipal e a Pordata fez a radiografia do concelho transmontano, onde os trabahadores por conta de outrém auferem um salário médio de 844 euros, ou seja, ficam a 323 euros abaixo da média nacional. Houve apenas um aumento de 8 euros no espaço temporal de oito anos.

Num território marcado pela perda acentuada de população, o concelho tem atualmente  8.437 residentes, menos 1.130 dos registados em 2010. Mesmo assim, a população em idade ativa diminuiu menos de 1%, ou seja, de 57,9 para 56,3%, uma diminuição inferior à média nacional. 

A população estrangeira diminui, uma vez que em 2010 eram 103, volvidos oito anos, esse número desceu para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS